Untitled
Seja +

Mensagens de Amor

Dicas para conquistar a pessoa certa!

Dicas para conquistar a pessoa certa!
Se existisse um tipo de “Manual da Conquista”, vendido nos supermercados, certamente seria um dos itens mais procurados! Afinal, quem não quer descobrir o que fazer, o que dizer, como se vestir, como se comportar para conseguir encantar a pessoa amada? E, principalmente, como, por fim, garantir que essa pessoa continue interessada?

Porém, pensando bem... que graça teria se já tivéssemos todas essas respostas? Qual seria o aprendizado? Qual seria a busca? Seríamos como robôs, manipulando uns aos outros para obter exatamente o resultado desejado. Sinceramente? Ainda bem que não é assim e que cada um de nós tem seus próprios encantos, sua própria maneira de conquistar não só uma pessoa, mas tudo o que desejar de verdade nesta vida.

Por outro lado, se não existem manuais ou regras e, muito menos, certezas e garantias, existem sim dicas preciosas que podem nos conduzir a caminhos mais certeiros e resultados mais coerentes com o que estamos buscando. E é fato que o que nos mostra a televisão e as revistas é, na maioria das vezes, uma grande confusão, um enorme equívoco, que mais serve para nos frustrar do que para nos satisfazer!

Se fosse verdade que para conquistar um grande amor ou para ser feliz bastasse ter 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril, ou ainda, que bastasse tríceps e abdômen definidos, então convenhamos: as milhares de pessoas que se encaixam nesse padrão estariam resolvidíssimas, e os donos de academias e clínicas de estética seriam os empresários e profissionais mais ricos do planeta! E muitos dos nossos problemas estariam solucionados de uma vez por todas. E isso, definitivamente, não é verdade! Não funciona!

Corpo perfeito e rosto bonito são conceitos extremamente relativos e precisam ser considerados a partir de um ângulo mais inteligente – o da saúde e do bem-estar. E não como se fosse a solução de todas as angústias humanas. Não são! Aliás, sinto em lhe informar, com segurança, que não existe uma solução! Existe um processo, um caminho, uma vida para ser vivida, um dia de cada vez. E é justamente aí, num dia de cada vez, que a resposta está! Mas ela só dura este dia, este momento. Aqui e agora. Amanhã, ou daqui alguns instantes, começa tudo outra vez! A resposta será outra!

Enquanto resistirmos a essa dinâmica, enquanto continuarmos não aceitando o fluxo da vida, insistindo em manter o mesmo ritmo, a mesma atitude, o mesmo comportamento, continuaremos sofrendo, doendo, lamentando... E continuaremos perdendo o melhor da festa, que é atenção cuidadosa e focada ao que é, ao presente! Ao que se apresenta a cada momento.

Se você quiser tentar, e se quiser conquistar alguém especial, ou uma situação, ou realizar um sonho, comece relaxando. Soltando os músculos, respirando fundo. Comece se sentindo parte, como se fosse um só com o mundo, com a vida, com o agora. E assim, conectado, flexível, olhe para si e descubra-se! Para ajudar você, vou sugerir algumas reflexões que podem ser transformadas em ações.

- Qual é o seu charme? Não estou falando de beleza e sim de charme. É pessoal. É seu! Está em você e só em você! Jeito de sorrir, de olhar, de abraçar...

- Do que você tem falado? Quais têm sido seus assuntos, seu conteúdo? Se tivesse de se ouvir, acharia interessante?

- Você certamente saberia descrever alguém seguro e autoconfiante. Como você seria se fosse assim? Como agiria? O que diria? O que pararia de dizer?

- Que tipo de par você é? Leve ou pesado? Divertido ou tenso? Romântico ou pegajoso? Namoraria alguém como você? Por que, sim? E por que não namoraria? Nessa resposta está a sua chance, o seu segredo! “Imite” quem você admira! Isso é sabedoria!

- Pense: quais são as qualidades que quer encontrar em quem será seu grande amor? Bom-humor, paciência, compreensão, sinceridade, carinho? Pois então... é isso! É nisso que você tem de investir em si mesmo!

Por fim, se tivesse de resumir todas as dicas numa só, eu diria o seguinte: tudo o que você precisa fazer é lapidar a si mesmo, lapidar a sua preciosidade. Qualquer busca será em vão e qualquer encontro será insatisfatório quando você deixar de perceber o que precisa fazer brilhar em si mesmo e não no outro. Essa é a melhor dica. A mais difícil, com certeza, mas a única que funciona, pode apostar!

escrito por

Dra. Rosana Braga Consultora

Consultora de Relacionamento e Comunicação, Palestrante, Jornalista e Autora do livro Faça o Amor Valer a Pena, entre outros.